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    Raliska*MA
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    Membro Bronze

    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Recomendações da Administração

    Mensagem por Raliska*MA em Qua Fev 09, 2011 11:53 am

    As recomendações e proibições a seguir têm como objetivo, organizar e orientar os membros na correta utilização dos foruns. Por isso, é extremamente importante que as leiam até o final. Ao tornar-se membro do Fórum da Guild CommandRed, você estará concordando incondicionalmente com essas regras, cuja leitura é de sua responsabilidade.
    Ninguém é obrigado a participar, caso não concorde com as regras.


    RECOMENDAÇÕES

      1. Antes de postar uma mensagem, utilize a ferramenta Busca, localizada no menu principal. A Busca agiliza o processo de solução do seu problema e você ainda aprenderá sobre assuntos correlatos;
      2. Seja objetivo ao abrir um novo tópico e coloque a idéia base do seu post no título do tópico. O título é o resumo do seu problema, e a descrição, um complemento. Com isto, você conseguirá ajudar á outras pessoas interessadas no tema.
      3. Ao postar uma pergunta, seja educado e vá direto ao ponto: seja claro! Moderadores e membros, que querem lhe ajudar, não sabem qual é a sua dúvida. Lembre-se ninguém é obrigado a responder uma pergunta.
      4. Poste a solução encontrada, caso consiga resolver o problema utilizando outros meios, pois ajudará outros membros que estão aprendendo.
      5. Não use em seus posts formatação HTML exagerada, como cores e fontes muito grandes ou muito pequenas.
      6. Ao responder uma mensagem, seja educado. Caso ache a pergunta muito básica, que o autor da pergunta não foi educado, Não seja irônico, não responda nada. Não poste se você não tiver realmente a intenção de ajudar. Lembre-se que você também já foi iniciante.
      7. Caso se sinta ofendido com alguma coisa, não revide ou inicie uma discussão no fórum; comunique a um Administrador. As providências cabíveis serão tomadas. Para uma comunicação OFF-TOPIC e PESSOAL, sugerimos que utilize a Mensagem Pessoal (MP), representada pela imagem . Quaisquer mensagens ou tópicos criados apenas para discussões, agressões ou xingamentos pessoais entre membros do fórum serão imediatamente apagados e os autores advertidos.
      8. Conteúdos protegidos sob copyright, caso poste alguma citação de livros ou outro site, mesmo sendo de divulgação livre, estes deverão obedecer a NBR-6023. Exemplo: NOME DO AUTOR; Título da Página; Endereço completo da página. Se houver mais de um autor estes deverão estar em ordem alfabética.
      9. Obrigado por fazer um esforço ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms e msn é desaconselhado !
      10. Utilize o recurso “Assinatura” com moderação. O objetivo da assinatura aqui no fórum é apenas passar alguma mensagem e/ou trazer uma característica pessoal ao perfil. A utilização de imagens, vídeos e afins além de carregar o fórum e prejudicar quem usa conexão lenta, desvia a atenção ao conteúdo do fórum, que é o que realmente importa.
      Portanto, não serão aceitos na assinatura:
      • Imagens, fotos, vídeos e outros que sejam pesados.
      • Assinaturas com mais de 8 linhas, contando as linhas vazias.

    PROIBIÇÕES

    Os Fóruns são abertos a todos, por isso É PROIBIDO postar:

      1. Discriminação, seja ela Racial, Religiosa, ou de qualquer outra forma;
      Pirataria, incluindo warez, cracks, serial numbers, links desta natureza e pedidos;
      Conteúdo cracker, invasões, quebras de senha, e afins;
      Pornografia, sendo imagens, vídeos ou qualquer outra forma;
      Correntes ou qualquer forma falsa e/ou ilícita de ganhar dinheiro.
      De acordo com a Legislação Nacional você poderá sofrer sanções penais cabíveis.
      2. Mensagens com o título ou o texto utilizando letras maiúsculas (CAIXA ALTA), isto é extremamente desagradável e equivale a GRITAR.
      3. Mensagens com títulos como: "Me ajude!!!", "Pelo amor de Deus, Estou desesperado!!!", "Socorro!", "Help!", "Urgente!", ou similar. Atrapalha os moderadores e outros membros. Não use-as.
      4. Duplicar as dúvidas em diversos fóruns e sub-forúns. Dê tempo aos outros membros para tentarem solucionar seu problema.
      5. Mensagens repetitivas ou desnecessárias em tópicos ou posts, serão considerados flood, e como tal, poderá ser deletada e seu autor notificado pela administração do fórum.
      6. Apelidos, assinaturas ou avatares desagradáveis, desrespeitosos ou extremamente publicitários.
      7. Assinatura de membro com mais de 8 linhas (contando as linhas em branco).
      A assinatura deve possuir no máximo 3 links ou sugestões de URL. Os
      "desenhos ASCII" não devem ser de tamanho exagerado, ficando ao critério
      da administração avaliar se houve ou não exagero por parte do membro.
      8. Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas, e outras pérolas da má educação.
      9. Não edite os seus tópicos depois que alguém já o respondeu, pois isto gera confusão. Se mudar de idéia sobre algo, poste um novo post, explicando suas novas idéias/opiniões.
      10. Criar mais de uma conta para a mesma pessoa sem a autorização da administração. Acessos serão identificados através de números de IP e cookie.

    A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto.

    A equipe de Administraçao e Moderação do Fórum da Guild CommandRed se reserva ao direito de fechar tópicos ou suspender/banir qualquer usuário que esteja contra os princípios impostos nessas regras.
    Todas postagens são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião dos administradores deste fórum, portanto, ficando estes, livres de quaisquer responsabilidades sobre as mesmas.

    WARN´S

    Neste fórum está ativado o recurso "alerta" também conhecido como "Warn". A cada ação do usuário que vá contra as recomendações do fórum ou do bom senso, este usuário terá seu nível de alerta diminuido (desde que esta ação não seja forte a ponto de provocar outra ações).
    Ao se reduzir ao mínimo nível de alerta, o usuário será suspenso por 1 semana e terá seu nível de alerta zerado novamente.

    Reincidindo novamente o usuário será banido.


    PALAVRAS FINAIS

    Membro, Você também pode ajudar. Caso encontre postagens impróprias, entre em
    contato com algum Moderador ou Administrador da equipe através de uma MP (Mensagens Privada - ).

    Nós da equipe do Fórum da Guild CommandRed estamos aqui para auxiliar e contamos com o seu apoio.
    Não deixe de conhecer e participar de todas áreas do nosso fórum. Aproveite ao máximo o Fórum da Guild CommandRed. Very Happy

    Estas Regras podem ser alteradas sem aviso prévio e elas existem apenas para
    evitar que o nível do fórum decaia. Tenham um ótimo divertimento!!


    Equipe de Admins e Moderadores

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